quinta-feira, 10 de junho de 2021

6 RAZÕES PORQUE A BÍBLIA CONDENA O ABORTO

1. A Bíblia apresenta Deus como aquEle que tem o domínio sobre tudo e sobre todos. Portanto, sendo Senhor de tudo, também é Senhor da vida. Exemplo disso pode ser visto em Números 16.22 na oração de Moisés que diz: "Ó Deus, Deus dos espíritos de toda a carne" (Revista e Corrigida). A Revista e Atualizada traz: "Ó Deus, Autor e Conservador de toda a vida"; a NVI (Nova Versão Internacional) traduziu da seguinte forma: "Ó Deus, Deus que a todos dá a vida". Vemos que a vida é dádiva dada por Deus, ou seja, Deus é a Causa Primeira de toda a criação como também da vida;


2. Fica claro em Gênesis 1.27 e 2.7 que o homem foi criado por Deus. Ele foi formado de um modo terrível e maravilhoso (Salmos 139.14). O homem não pediu para nascer (na verdade ninguém pede para nascer) porque a vida partiu inteiramente de Deus sendo Ele o Autor dela. Alguém aí pediu pra nascer? Alguém aí pediu para vir ao mundo? Somos criação de Deus e ao colocar as coisas no seu devido lugar, a criação sempre está abaixo do Criador. Primeiro, vem o Criador, o Eterno, e em seguida as coisas criadas por Ele. Não detemos o domínio sobre nada, apenas administramos o que é criado por Deus, inclusive a a própria vida. Logo, o aborto é uma prática condenável que fere o direito da vida, da qual, Deus é o Autor;


3. Ainda segundo a Bíblia, que é a nossa regra de fé e prática, infalível Palavra de Deus, portanto, digna de confiabilidade, Deus é quem tem poder para matar e dá a vida (Deuteronômio 32.39; 1 Samuel 2.6). Isso reflete a soberania Divina, pois, se Ele deu a vida, somente Ele pode tirar. A partir daqui entendemos que homicídio e suicídio são graves pecados contra Deus, pois viola-se o direito da vida, seu e de outrem, que ele não deu. O homem pode dá a vida a outro? Não! Somente a Deus é atribuída esta tarefa. Se o homem não pode dá, quem é Ele para tirar? Ninguém! Logo, o aborto é pecado condenado pelas Escrituras; 


4. "Não Matarás" (Êxodo 20.13). Uma vida gerada no ventre materno, embora informe, não deixa de ser uma vida! Está se formando, mas é uma vida. A manipulação malévola para a extinção deste ser que não teve a culpa de escolher pais irresponsáveis é grave pecado! É uma vida! Já é grave pecado matar o homem mau fazendo justiça com a mãos sujas, o que dirá um inocente?! Fica o imperativo divino: "não Matarás"!


5. Em Eclesiastes 3 o sábio pregador fala do "tempo determinado", incluindo neste cronograma "o tempo de nascer e tempo de morrer" (Eclesiastes 3.2). Veja: "tempo determinado". Algo estabelecido. O homem não pode mudar o curso do tempo, mas vive nele adquirindo maturidade. A extinção do ser no ventre materno, seja pela "mãe" ou por outro que consinta na morte do infante não agrada a Deus, que deu a vida ao homem e estabeleceu limites para que não fosse ultrapassado (ver Hebreus 9.27);


6. "E o pó volte à terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu" (Eclesiastes 12.7). A morte é uma realidade inevitável, inegável e inescapável (Hebreus 9.27). Cedo ou tarde, todos hão de se encontrar com ela. A morte prematura do infante, no ventre materno constitui-se falta grave com o Autor da Vida, o Senhor Deus;


A exceção para a aceitação é o ABORTO NATURAL. Por que motivo? O nome já está dizendo: natural! Não manipulado, não articulado pelo ser humano, ocorreu naturalmente, sem a intervenção do homem na extinção da vida do inocente. Toda participação humana na morte do inocente é condenada pela Bíblia. Os tais hão de se ver com Deus!


São muitos os motivos para condenação da tal prática, mas a falta de espaço não nos permite ser exaustivo no assunto.


Em Cristo, 

Ev Clenio Daniel Parente Mendes

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