segunda-feira, 6 de julho de 2020

A ARMADURA DE DEUS - PARTE 06

A lista dos componentes desta armadura termina com a espada: "... e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" (Efésios 6.17). Esta é a única arma citada aqui. As outras peças não são armas, são composto da armadura que, além de identificar o soldado, mostrava que ele estava bem equipado para a batalha.

A espada citada aqui, segundo os eruditos no assunto, era uma espada pequena que media em 15 e 46 centímetros. Era um tipo de espada usada para ataque como para defesa. Que espada será esta? Pela nomenclatura, é a Verdade da Palavra de Deus, infalível e ao mesmo tempo imbatível (ver 2 Coríntios 13.8). A Verdade da Palavra de Deus é altamente capaz de destruir as estratégias e ataques ardilosos do diabo. Assim como o Senhor Jesus o venceu no deserto pela Palavra de Deus usando a expressão "está escrito" (Mateus 4.1-11), é pela palavra de Deus que o crente vence as artimanhas do diabo e seus truques astuciosos. 

A espada é a arma que carregamos na mão e isso fala da afinidade que o crente tem que ter com as Escrituras. Com que frequência você ler a Bíblia? Você tem o hábito de ler este santo livro todos os dias? Ou ler só esporadicamente? Ou só ler na Igreja na hora do culto? Existem cristãos que parecem católicos: deixam a Bíblia aberta no Salmo 91 na instante pegando poeira como se isso livrasse do mal. Isso é superstição religiosa. E a Igreja cristã infelizmente está cheia de superstições! 

A Bíblia aberta na instante não resolve nada, mas, no coração para ser guardada (Salmos 119.11) e em nossas mãos para destruir as fortalezas do inimigo (Efésios 6.17) ela tem um efeito extraordinário! Pense nisso!

Deus vos abençoe.

Ev Clenio Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário