sábado, 4 de julho de 2020

A ARMADURA DE DEUS - PARTE 03

A meditação de hoje é o versículo 15: "E calçados os pés na preparação do Evangelho da paz". Quando falamos em "pés", nas Escrituras, encontramos uma gama de significados que nos ajudam na compreensão dos textos sagrados. Este aqui é um claro exemplo. 

Segundo a Escritura, o crente deve estar "calçado". Calçados os pés. Na Bíblia, pés falam de estabilidade. Calçados os pés indica firmeza no Evangelho de Cristo. Não se trata de uma pessoa inconstante, mas de uma pessoa firmada no Evangelho bíblico cuja fé não varia de acordo com os vendavais da vida.

Pés na Bíblia falam de procedimento. Calçados os pés na preparação do Evangelho fala de uma conduta condizente com este mesmo Evangelho. Não é o Evangelho alinhado ao meu modo de agir, pelo contrário, é o meu modo de agir alinhado ao Evangelho. Não é o crente determinando como andar, criando sua fraca concepção bíblica, é o Evangelho transformador quem determina o nosso modo de andar.

Com os pés nos locomovemos. Estar com os pés calçados na preparação do Evangelho fala da disposição de levar o Evangelho adiante. A verdadeira obediência ao Evangelho não nos deixa conformados em reter em nosso coração. Desejamos levar adiante o santo Evangelho que mudou a nossa vida. Caso semelhante é expresso pelo salmista: "Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes. Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade" (Salmos 40.8-10). 

A transformação que o Evangelho nos proporciona quando a ele nos rendemos nos torna um missionário ativo de Cristo! Quem anuncia aqui o Evangelho? Aquele que está firmado nele e o obedece! Será que muitos pregoeiros hoje vivem nestas condições?

‌Calçados os pés na preparação do Evangelho "da paz". O Evangelho traz paz ao coração humano, e quando transformados por ele, a paz é reinante dentro de nós. A vida do crente é assim: transformado pelo Evangelho da paz (Efésios 6.15), vive em paz com Deus (Romanos 5.1), santificado pelo Deus de paz (1 Tessalonicenses 5.23), segue a paz com todos (Hebreus 12.14) e anuncia o Evangelho que traz a paz! Oh! Glória! 
‌Que possamos estar calçados os pés neste santo e poderoso Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
‌Ev Clenio Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário