quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

A RIGOROSIDADE DO CHAMADO DIVINO

1. "E subiu ao monte, e chamou para si..." (Marcos 3.13a). CHAMOU PARA SI - o chamado que recebemos de Deus é para o cumprimento dos Seus propósitos, promovendo a glória de Deus. Nunca para o nosso ego. Chamado POR Deus e chamado PARA Deus;


2. "... os que ele quis..." (Marcos 3.13b). O chamado é resultado da soberana vontade de Deus. Ele escolhe a quem Ele quer;


3. "... e vieram a ele" (Marcos 3.13c). A correspondência do chamado. De um lado, Deus chamando; de outro, o homem aceitando, embora alguns, infelizmente, recusem;


4. "E nomeou doze" (Marcos 3.14a). Chamados para uma função, finalidade e propósito. "Nomeou", "designou", foram separados para o chamado do Senhor;


5. "... para que estivessem com ele..." (Marcos 3.14b). O chamado divino se exercita na comunhão que temos com aquEle que nos chamou. "Para que estivessem com ele", "perto dEle", "andando com Ele". Não basta somente fazermos a obra de Deus! Primeiramente, temos que ter comunhão com o Deus da obra!


6. "... e os mandasse a pregar" (Marcos 3.14c). Levar a mensagem adiante. Aquilo que viram e ouviram de Seu Mestre seria propagado a todos quantos ouvissem (ver Atos 4.20). Eles conheceram o Cristo das Sagradas Escrituras, o Messias, o Filho de Deus. Agora, a sua missão era TORNAR CONHECIDO perante o mundo a Pessoa do Filho de Deus, o Salvador.


7. "e para que tivessem o poder de curar as enfermidades..." (Marcos 3.15a). O chamado divino munido de poder e autoridade. O Evangelho pregado não é mera teoria, é a REALIDADE (ver Marcos 16.20; Atos 1.8). 


8. "... e expulsar os demônios" (Marcos 3.15b). Todo aquele que é chamado à obra do Senhor deve saber com quem está lidando; sim, contra quem está lutando (Efésios 6.12). Não esqueça que o Senhor, quando chama, chama "para estar com Ele". A comunhão com Deus é primordial. Fazer proezas no nome do Senhor, curando enfermidades e expulsando demônios decorre da autoridade que recebemos de Jesus quando andamos na Sua presença.


Muitos pregam e "fazem acontecer". A questão é: tem comunhão com o Senhor? Andam na Sua presença? Tem testemunho condizente com a Palavra?


O chamado é à obra do Senhor! Há critérios bíblicos! Há exigências! 


Em Cristo,

Evangelista Clenio Daniel

Um comentário:

  1. É forte! Ser chamado é servir com o coração, não é sobre dinheiro é sobre a missão de levar a PALAVRA DO SENHOR!!!! uma palavra regada de experiencia, fé e muitas lágrima, é levar a palavra com cicatrizes e testemunhos. A palavra que fere pra depois curar, a palavra que estraçalha os ossos e nos carrega no colo. A poderosa palavra de Deus!!!!

    ResponderExcluir