quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O CAMINHO DA SOBERBA


O pecado jaz à porta!
Não se deve ignorar,
Porque todo olhar altivo,
Faz o homem tropeçar.

"Eu já fui um Querubim,
De beleza sem igual,
Quem olhava para mim,
Admiravam-se, enfim,
Deste ser angelical.

Rodeado de esplendor,
Extenuante formosura,
Rendia ao Deus Criador,
Que habitava nas alturas,
O melhor do meu louvor,
Era eu feitura Sua!

Entre as miríades de anjos,
Ninguém era como eu,
Era Querubim Ungido,
E fora estabelecido,
No Éden, Jardim de Deus.

Não contentei-me com o que tinha,
E cobiçava algo mais.
Foi brotando a iniquidade,
No meu coração sagaz,
Cada vez fui esquecendo,
Que era apenas criatura,
O aferidor de medida,
Agraciado em formosura.

Na Contramão do Criador,
Fiz pra mim uma vereda,
Dominado pelo orgulho,
Como uma tocha acesa,
Um pecado consistente,
Contra o Deus onipotente!

Desejei subir mais alto,
Cobiçando excelsa honra,
Fui lançado para baixo,
Fui coberto de vergonha,
Acabou-se minha beleza,
Foi-se todo o meu encanto,
A beleza do meu ser,
Transformou-se em espanto!

Desejei tamanha glória!
Cobiçava-a, por certo,
Precipitei-me na soberba,
Atirado do mais alto,
Ao mais profundo do inferno".

É melhor ser dependente,
Do Soberano Criador,
Quem a Ele se achega,
Recebe graça e amor.
Pois o caminho da soberba,
Desagrada ao Senhor.

Autor: Clenio Daniel

Um comentário:

  1. Estou impactada. Lindo demais. Merece ser impressa num livro. Ora pra Deus. Serei a primeira a ler seu livro. Que Deus abençoe vc tremendamente.

    ResponderExcluir