quinta-feira, 17 de março de 2011

Memórias de uma vida solitária

No terrível cativeiro da solidão estava eu. Ainda vivo por ter esperança e acreditar nos sonhos meus. Não sucumbido por ainda servir e temer ao Senhor meu Deus. No deserto de uma vida solitária Ele tem sido a rocha ferida que brotou água para lavar a minha alma e saciar a minha sede; a nuvem que me abrigava das intempéries da vida e a coluna de fogo que me protegia da névoa do pecado.
Como nuvens que escondem o azul do céu é a solidão ocultando a esperança de um grande amor, o desejo de um sonhador, a vitória de um lutador e o destino de um viajante. Mesmo com o coração aflito, machucado, sorumbático, não deixa de crer em Deus e decide seguir avante! Por mais que nuvens ofusquem a formosura do céu azul, nunca ofuscará a ação daquEle que fez os céus para socorrer ao desamparado!
Como a neblina na calada da noite é a solidão a me envolver. Não há mãos que se estendam para me ajudar, não há ombro que se ofereça para eu chorar, não há olhos que me deêm especial atenção e não há ouvidos para me ouvir e me entender sem ter nada a questionar. Como o agitar das águas é o pobre coração que se agita com as dores inconsoláveis. Contudo, aquEle que habita no céu dos céus é o que consolará a minha alma, dolorida e entristecida.
Como a noite sem estrelas é a vida de quem se sente só. Pensamentos obscurecidos pela tristeza, caminhar marcado pela incerteza; lembrança dos bons tempos que não voltam mais, porém, mesmo com o coração ferido, não pensa em voltar atrás, pois confia no Deus vivo cuja presença lhe satisfaz.
Como a terra banhada pela chuva é rosto banhado em lágrimas; sozinho estou; como o prisioneiro esperando pela sua liberdade é a alma deste solitário esperando no Senhor. Como o homem apaixonado à espera de um grande amor assim sou eu esperando por alguém que me entenda tal como sou. Não obstante, ainda creio no milagre e como o sol que vai nascendo trazendo a claridade de um novo dia é o Rei da Glória, o Sol da Justiça, clareando em meu ser uma nova história, prescrita pelas Suas mãos e planejada por Ele ainda antes que eu nascesse.
Memórias de um coração solitário, que logo, logo sorrirá como nunca porque se alegrará com as proezas feitas por aquEle que, um dia, também esteve só e compreende-nos em meio de adversidades.
Por isso, podemos dizer ousadamente: O Senhor é o nosso ajudador; não temeremos, portanto, o que possa fazer o homem.

2 comentários:

  1. ... Nossa cleninho, Gostei , Deus tem o melhor pra voce, e oq perdido foi não se compara com o q ha de vim !

    Deus é Fiel !
    by: Taiara Karla

    ResponderExcluir
  2. Te encontrei no mais sublime e doce amor, vcé para mim precioso como uma flor , teus cuidados deixarei nas maos do criador. Não importa se alguem te desprezar pois eu e JESUS amamos voce ! Amigoo ' principe :D

    ResponderExcluir