segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nada substitui a Palavra de Deus!!!

No mundo globalizado como este, em que a inversão de valores tornou-se o carro-chefe da sociedade, percebemos que os verdadeiros princípios morais e cristãos já não ocupam mais o seu devido lugar como antigamente. Olhando as comunidades de fé, o panorama que ela vem apresentando é degradante, um tanto, escandaloso. Está tudo tão confuso! As coisas não estão mais no seu devido lugar! Falta sabedoria! Visão construtiva à luz dos ensinos bíblicos! E comprometimento total da parte dos líderes eclesiásticos em ensinar a Palavra de Deus na sua originalidade. Todas estas coisas estão escassas.
Infelizmente, as comunidades de fé - não todas - entraram por um caminho diferente, em contraste com o ensino das Escrituras. Julgando serem "pentecostais", "cheias do poder de Deus", deixaram introduzir no seio da igreja certos modismos discrepantes e um absurdo de "movimentos" enfadonhos que só enchem a mente, agitam o corpo, mas, não edificam a alma. Muitos são os que, indo para a Casa do Senhor, voltam da mesma forma como entraram. Já não há transformação genuína, no lugar de pregações ungidas, sermões enfadonhos, desprovidos da unção e da graça divinas, sem nenhum resultado efetivo. Tudo é rotina; enquanto a verdade não for exposta, os modismos prevalecerão, os tais movimentos forjados pela emoção se tornarão ainda mais manifestos e a Palavra de Deus, "viva, e eficaz" (Hb 4.12), relagada a uma posição inferior.
A igreja parece ter se divorciado de Cristo enquadrando-se nos padrões mundanos, adotando o seu sistema corrupto em desprezo aos mandamentos bíblicos. Precisamos entender que, uma vez resgatados deste mundo de pecados, igreja e pecado não combinam!!! Há também aqueles que, por não conhecerem o poder de Deus, o interpretam como sendo manifestos por meio de certas práticas levianas, na maioria das vezes, fruto da emoção. Profetizam quando não devem profetizar, relatam visões que não tiveram e transmitem revelações quando não as receberam! Não sou um crítico do movimento pentecostal, creio no poder de Deus, na poderosa manifestação do Espírito Santo bem como no exercício e atualidade dos dons espirituais, mas também creio na poderosa, infalível e inerrante Palavra de Deus! Por que não crê nesta da maneira como se crê nas outras coisas?
Portanto, mesmo diante dos muitos absurdos que vemos na igrejas, nada, absolutamente nada substitui a Palavra de Deus!!! Ela é o alimento para a alma, o caminho para o perdido e a água salutar para quem está sedento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário