segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Poesias bíblicas

Nas altas horas da noite,
Estava eu a meditar,
Uma inspiração poética
Veio minha alma cativar.

Falar sobre aquEle que é Senhor,
Criador dos céus, da terra e mar;
Das Suas ovelhas Ele é o Pastor,
E do pecador, um Salvador pronto a salvar.

Ao aflito Ele estende a mão,
Ao seu clamor Ele inclina os ouvidos,
Conhecedor do íntimo do coração,
Pronto em ouvir nossos gemidos.

Nos altos céus habita Deus,
Senhor de tudo o que há,
No coração daquele que é Seu,
De todos os que procuram agradar.

Ele é a Palavra Viva,
Em todo o tempo sempre presente,
A esperança dos que O buscam
E o triunfo para quem segue em frente.

No deserto Ele faz banquete,
Manancial de águas Ele faz brotar,
É um travesseiro para reclinar a cabeça,
É uma escada de glória a se revelar.

Na solidão Ele é o companheiro,
Ao nosso lado para caminhar.
Ele é o Último e o Primeiro,
Deus poderoso, Leão de Judá.

Ele é a verdade para quem está no engano,
Ele é a vida para os que estão mortos,
O verdadeiro caminho para os perdidos,
A luz inextinguível nos caminhos tenebrosos.


Clenio Daniel Parente Mendes, servo do Deus vivo, reconhecendo
eu que nada tenho e nada sou sem a presença daquEle de quem
emana a verdadeira sabedoria. Glória seja dada ao Seu nome hoje
e eternamente. "É necessário que Ele cresça e que eu diminua" (Jo
3.30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário