segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Gratidão ao Pai Eterno

Neste mês de Setembro este blog completa um ano de existência. Aprendi que não existe coisa melhor na vida do que investir naquilo que mais gostamos. Amor ler e escrever e isso para mim é uma grande fonte de entretenimento. Deus colocou em meu coração esse desejo de anunciar o Evangelho aonde quer que for; misturei esse desejo com a mais preciosa tarefa de escrever artigos que falem das Grandezas de Deus, resultado: foi criado este blog, cujo maior propósito é glorificar o Nome que é sobre todo nome na internet. Também aprendi que se Deus nos concede um dom é pra ser usado como forma de reconhecimento por Ele haver nos agraciado com tamanha dádiva e mais do que nunca enaltecer aquEle que não chama os capacitados mais capacita os escolhidos. Glória e honra ao Seu nome eternamente. Amém.
Nossa mente é limitada demais para entender as proezas que Deus faz por aqueles que Lhe servem. Me vem a mente as palavras do Salmista: "Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tem operado; eu quisera anunciá-los, mas são mais do que se pode contar" (Sl 40.5). Me recordo muitas vezes de quando estava ocupado com muitos afazeres do dia quando, sem que eu esperasse, vinha em meu pensamento muitas referências bíblicas que me faziam entender que era o Senhor que estava me revelando uma mensagem. Rapidamente deixava tudo o que estava fazendo e ia logo para a minha escrivaninha, papel e caneta na mão e ela: A Palavra de Deus!!! E ali sairia mais um artigo que, logo logo, seria publicado na internet, como hoje se vê. É privilégio saber que o Senhor deseja nos usar de forma especial nesta terra fazendo de nós instrumentos promovedores de glória e louvor a Ele!!! Diante de tão grande privilégio, indagava ao Senhor tal como o Salmista: "Que é o homem para que dele te lembres? E o filho do homem, para que o visites" (Sl 8.4); quem somos nós? Imerecedores da Sua Bondade e Seu amor, Seu perdão e Seu consolo, Seu favor e Sua benevolência, Seu poder e Sua beneficência. Quem somos nós???
Como tesouros em vasos de barro (2 Co 4.7) é a presença do Eterno no coração do pecador, uma vez regenerado pela Sua graça e redimido pelo sangue do Cordeiro. Enquanto muitos se doam a propagar tantos artigos de imoralidade que glorificam a Satanás, estou me doando ao meu Deus como instrumento dEle para que vidas sejam edificadas, renovadas, revigoradas pelo poder da Palavra pregada virtualmente. Por isso, agradeço a Deus e a você, leitor amigo, pela atenção que tens reservado para ler atentamente os artigos aqui publicados. Mensagens simples, porém, que visam exaltar a Deus e destacar os Seus propósitos para com o homem. Desde já, grato de coração. Deus vos abençoe!!!!!


De vosso conservo,

Presbítero Clenio Daniel Parente Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário