sábado, 26 de junho de 2010

Astro sim! Popstar não!

Mateus 5.14 "Vós sois a luz do mundo..."
Filipenses 2.15 "Para que sejais irreprensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo."


É tempo de vigilância! Se pudéssemos ver, com certeza contemplaríamos o Senhor da Igreja dando o brado de alerta a fim de que o Seu povo esteja apercebido dos péssimos fatores que vem acarretando as comunidades de fé. Podemos citar a apostasia, o acúmulo de doutrinas falsas, entre outros; homens presunçosos que distorcem a verdade do Evangelho trazendo aos ouvidos de muitos ensinos esposados com este mundo pecaminoso. Percebendo todas estas coisas, cabe acrescentar o que diz a Escritura: "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem é sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda" (Ap 22.11).
Um outro fator evidente nas Igrejas Evangélicas é o testemunho de muitas pessoas que, ao subirem na vida, parecem se esquecerem de como não eram nada aos olhos da sociedade e de como o Senhor usou de misericórdia levantando-os do "pó" exaltando até diante daqueles que os injuriavam desacreditando no seu sucesso. No começo, reconhecem que que são a Luz neste mundo tenebroso e que replandecem como astros de Deus nesta terra em que vivemos. Porém, quando se tornam referência no meio evangélico, parece ignorarem o fato de que tudo o que temos é o Senhor quem dá e que tem poder para tirar. Deixam de serem astros para serem popstar's!
Quando somos luz, conforme o Senhor disse, estamos motrando ao mundo que a mudança de vida ocorrida em nós é uma demonstração da existência real do Criador e do Seu poder de transformar a vida do homem. Em outras palavras, tão certo como Deus é uma pura realidade, Ele é capaz de endireitar a vereda tortuosa do homem assim como tem feito a nós. E por isso o Senhor nos tem feito ícones na intuição de glorificar o Seu nome por intermédio de nossa vida transformada (Rm 6.4). Astros de Deus neste mundo envolto em trevas! É o que exatamente somos! Todavia, encontramos homens e mulheres que procuram se promover diante de multidões usando o dom que Deus lhe concede; e as coisa vão de mal a pior. Culto virou show, adorador virou cantor e pregador virou apresentador, exaltando mais a si mesmo do que aquEle que disse na Sua Palavra: "a minha glória pois não darei a outrem" (Is 42.8). Logo, o que vemos não é um genuíno testemunho de vida e sim um exibicionismo exagerado de talentos!
Quando José foi posto por Faraó como Governador de toda a terra do Egito, perante os olhos de todos os que ali estavam Faraó o exaltou dizendo: "tu estarás sobre toda a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu" (Gn 41.40). Apesar da tão grande autoridade e do elevado cargo confiado àquele jovem hebreu, diz a Bíblia que o rei da nação egípcia "o fez assentar no segundo carro que tinha" (Gn 41.43). Por quê? Porque o primeiro carro era do rei. Podemos obter toda a popularidade possível, todo o prestígio dos que nos admiram, mas, o primeiro carro é do Rei!!! A glória maior é dEle! Ele é a razão e o centro de tudo (Rm 11.36). Somos a luz do mundo porque aquEle que é a Luz inextinguível habita dentro do nosso ser! Somos astros resplandecentes porque o Senhor nos tirou do garimpo do pecado fazendo-nos reluzir com o óleo da Sua graça e com o poder da Sua Palavra.
Segundo a Escritura, tudo o que pedirmos a Deus em oração, Ele nos concederá (Jo 14.13), tudo. Porém a glória não! Pertence somente a Ele! Unicamente a Ele! Bem-aventurados são os que reconhecem isto. Lembremo-nos: astros sim! Popstar jamais!

2 comentários:

  1. "Culto virou show, adorador virou cantor e pregador virou apresentador"

    Essa é uma verdade que assusta bastante!
    Mas é uma verdade!!

    A minha oração é que essas pessoas possam voltar a trás para o caminho certo: JESUS!
    Lembrando que todos podemos cair: "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." 1 Coríntios 10:12


    Mas graças a Deus porque ainda existe um remanescente fiel!!
    "Porém deixarei um remanescente, para que tenhais entre as nações alguns que escaparem da espada, quando fordes espalhados pelas terras." Ezequiel 6:8

    Aleluia!

    (quero aproveitar para agradecer a sua visita e dizer-lhe que tem um bom blog! Que o espirito santo possa continuar a inspirar-lhe!)

    ResponderExcluir
  2. retribuindo o carinho e parabenizando pelo teu artigo também abençoadissimo continue nessa adorador é adorador e resto é resto uma semana excelente pra ti.

    ResponderExcluir