segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Orando sem cessar

Conta-se uma lenda de que, na, Região Central da África(Incerto o País), havia um jovem africano, crente, servo de Deus, porém, não gostava muito de congregar tampouco dava importância a oração. Contudo, seu maior anelo era morar nas fronteiras de Moçambique, do que não tinha condições para tal. Mas, Tomado por esse grande desejo, resolveu percorrer as Matas Africanas, o que assim fez. Não hesitou, tendo arrumado suas coisas para as levarem consigo, partiu. E isso já no crepúsculo da tarde até o sol se pôr e não haver claridade para ele então discernir o caminho.
Tendo já chegado a noite, aquele jovem tão incauto, achava-se ofegante, não obstante a escuridão da noite, ele deparou-se com um animal, que, logo, concluira que era um leão. Imediatamente esse jovem se ajoelhou e orou como nunca havia orado em toda a sua vida de cristão. Curioso, abriu um de seus olhos e viu que o leão também estava de joelhos com suas patas dianteiras juntas uma na outra, orando.
Logo, o rapaz ficou corajoso e, apontando o dedo para aquele animal corpulento dizendo: "muito bem seu leão!!! Fico feliz em saber que o senhor também é crente!!! Ao que o leão lhe respondeu: "Não sou crente coisa alguma, a verdade é que eu costumo fazer as minhas orações antes das refeições!!!"
O resultado, todo mundo sabe...
À semelhança desse personagem, muitos procuram a Deus somente em momentos de crises e de adversidades, quando ele pode gozar de boas relações com o seu Criador mesmo quando tudo possa caminhar bem. É notório que muitos, dentro da casa de Deus, vivam a mesma condição que esse jovem africano, lembrando-se do Senhor apenas na hora do aperto e dEle se esquecendo nos bons momentos da vida, o qual Ele nos proporciona. Na sua primeira carta aos Tessalonicensses, Paulo diz: "Orai sem cessar". É preciso buscar a Deus, é tempo de buscar a Deus; de servi-Lo não importando os montes ou os vales da vida, pelos quais, importa que devamos passar.
O crente ora para ter comunhão com Deus, ele ora porque necessita de Deus, ele ora porque não é nada sem Deus e nem pode vencer sem a presença de Deus. Oração a todo o instante. Não estamos falando de fanatismo, nem tampouco de excesso de religiosidade, pelo contrário, estamos falando do que profetizou Isaías: "Buscai ao Senhor enquanto Se pode achar..." (Is 55.6).
Caro Leitor, esta é a verdade bíblica que deve ser praticada por todo o que se julga filho de Deus. Oremos, oremos, oremos!!! Necessitamos, necessitamos, necessitamos!!! Sim, de estar constantemente "ante o trono da graça, a fim de alcançar misericórdia e achar graça para sermos ajudados em tempo oportuno" (Hb 4.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário